Historia de Adolf Hitler



Adolf Hitler quando criança.

Adolf Hitler morava numa pequena localidade perto de Linz, na província da Alta-Áustria, próximo da fronteira alemã, e que à época era parte do Império Austro-Húngaro. O seu pai, Alois Hitler (1837-1903), que nascera como filho ilegítimo, era funcionário da alfândega. Até aos seus quarenta anos, o pai de Hitler, Alois, usou o sobrenome da sua mãe, Schicklgruber. Em 1876, passou a empregar o nome do seu pai adotivo, Johann Georg Hiedler, cujo nome terá sido alterado para "Hitler" por erro de um escrivão, depois de ter feito diligências junto de um sacerdote responsável pelos registros de nascimento para que fosse declarada a paternidade, já depois da morte do seu padrasto. Adolf Hitler chegou a ser acusado, depois, por inimigos políticos, de não ser um Hitler, mas sim um Schicklgruber. A própria propaganda dos aliados fez uso desta acusação ao lançar vários panfletos sobre diversas cidades alemãs com a frase "Heil Schicklgruber" - ainda que estivesse relacionado, de fato, aos Hiedler por parte da sua mãe.

A mãe de Hitler, Klara Hitler (o nome de solteira era Klara Polzl), era prima em segundo grau do seu pai. Este trouxera-a para sua casa para tomar conta dos seus filhos, enquanto a sua outra mulher, doente e prestes a morrer, era cuidada por outra pessoa. Depois da morte desta, Alois casou-se, pela terceira vez, com Klara, depois de ter esperado meses por uma permissão especial da Igreja Católica, concedida exatamente quando Klara já se mostrava visivelmente grávida11 . No total, Klara teve seis filhos de Alois. No entanto, apenas Adolf, o quarto, e sua irmã mais nova, Paula, sobreviveram à infância.
Adolf era um rapaz inteligente, porém, mal-humorado. Por ser desde cedo boêmio, foi reprovado por duas vezes no exame de admissão à escola secundária de Linz. Ali, começou a acalentar ideias pangermânicas, fortalecidas pelas leituras que o seu professor, Leopold Poetsch, um antissemita bastante admirado pelo jovem Hitler, lhe recomendou vivamente.
Hitler era devotado à sua complacente mãe e, presumivelmente, não gostava do pai, que apreciava a disciplina e o educava severamente, além de não compartilharem muitas ideias políticas. Em "Mein Kampf", Hitler é respeitoso para com a figura de seu pai, mas não deixa de referir discussões irreconciliáveis que teve com ele acerca da sua firme decisão em se tornar artista. De fato, interessou-se por pintura e arquitetura. O pai opunha-se firmemente a tais planos, preferindo que o filho fizesse carreira na função pública.
Em janeiro de 1903 morreu Alois Hitler, vítima de apoplexia. Em Dezembro de 1907 morreu Klara, de cancro, o que o teria afetado sensivelmente.

Como Adolf Hitler chegou ao poder

Como Adolf Hitler chegou ao poderAtravés do que só pode ser descrito como o destino, Adolf Hitler provou ser um político brilhante, que através de grandes discursos ganhou os corações e mentes das pessoas na Alemanha, na hora certa e lugar na história humana.
Depois de perder a I Guerra Mundial e ter que se submeter ao Tratado de Versalhes, que estabeleceu as condições da rendição da Alemanha, o povo da Alemanha estava irritado, pobre e aparentemente humilhado. O governo de Weimar que assinou o Tratado de Versalhes tornou-se muito impopular. O povo alemão foi derrotado, humilhado e atingidos pela pobreza. Havia um vácuo de liderança. Depois de voltar da aposentadoria, Paul Von Hindenburg foi eleito presidente da Alemanha. Já com 80 anos de idade, ele revela-se uma das principais causas da ascensão de Hitler ao poder.


A ideologia nazi de Adolf Hitler


Baseava-se em três principios fundamentais:

- o racismo, ou seja, a distinção entre raças. Hitler acreditava na existência de uma raça pura e de raças inferiores;

-o totalitarismo, assente na existência de um Estado forte e de um partido único dirigidos por um Führer, a quem se deveria obedecer cegamente;

- o anti-semitismo que consistia num ódio enorme aos judeus, considerados a mais inferior de todas as raças e denominados de parasitas. A sua exterminação iniciou-se em 1941 nos campos de concentração.

 

Reaçao dos judeus

 

Bem, eu ouvi dizer que os judeus fizeram todo o possível para que a Alemanha perder a Primeira Guerra Mundial, e eles foram os únicos que a sua situação econômica não foi afetado pela guerra. Tinha o controle de grande parte da Europa. Em tantas acusações

Não há certo ou errado.

E se algum judeu alemão fez algo contra a Alemanha terá sido um caso isolado, eu acho que se os judeus tinham uma boa situação econômica estavam fazendo todo o possível para ajudar a Alemanha.

Eu estou falando antes de Hitler e da Segunda Guerra Mundial.

Qual era a sua situação? É verdade que controlava a maior parte das empresas? A mídia também foram controlados por eles?

Eu gosto de todos os tipos de páginas e informações

E houve erros em alguns setores dos judeus que foram usados por grupos racistas na Alemanha (futuro nazista) quer saber.

Se é verdade o que dizem, como os judeus da Alemanha e da Europa foram, NUNCA nem justificado o Holocausto e tudo o que aconteceu.

Ao procurar ser imparcial

Um comentário: